Nosso Acervo

Nosso acervo são jogos fabricado pela Mitra jogos. São estes: 


Bagha-Chall
– Este milenar jogo do Nepal é uma surpreendente disputa de forças que irá desafiar sua personalidade. Cada jogador possui um objetivo distinto: quem joga com as cabras, deve cercar os 4 tigres no tabuleiro enquanto o outro jogador, deve capturar 5 das 20 cabrinhas.

Barricade – Alemanha, 1960. Uma corrida de caça ao tesouro em que os jogadores devem deslocar os obstáculos para abrir seu caminho e atrasar seus adversários.

Hnefatafl – Conhecido na Escandinávia até 400d.C., foi levado pelos vikings à Groelândia, Islândia, Irlanda, Inglaterra, País de Gales e no Extremo Oriente Europeu. Dois objetivos distintos caracterizam o jogo: o dos defensores do rei versus o dos mercenários.

Jogo Real de Ur – Suméria, cerca de 2500 a.C. Um jogo de percurso, no qual vence quem conseguir colocar todas as suas peças, percorrer e retirá-las do tabuleiro.

Oware (Mancala) – Da família dos Mancalas, é um jogo de raciocínio que recria o ambiente africano. O tabuleiro representa a terra-mãe que, junto com as peças de sementes compartilhadas demonstram as relações humanas e os mistérios cosmológicos da agricultura.

Polaris – Baseado numa luta tradicional japonesa, é um jogo moderno no qual vence quem conseguir empurrar 6 peças do adversário para fora do tabuleiro. Quem conseguir antecipar o maior número de jogadas possui mais chances de superar o oponente.

Quarto – Neste jogo, também conhecido como Quoridor, você deve dispor 4 peças em uma linha, sendo que as 4 devem compartilhar alguma característica comum.

Queops – Um jogo britânico moderno, simples e rápido de aprender, mas que permite ótimas estratégias. Vence quem conseguir colocar a última peça no topo da pirâmide.

Reversi – Também conhecido como Othello, sua origem é incerta. Parece que o mais correto é sua origem em Londres, no séc. XIX. Vence quem tiver mais peças com a sua cor no tabuleiro.

Senet – É conhecido como o “Jogo dos Faraós”. Este jogo de percurso, considerado o precursor do Gamão, traz uma cultura egípcia de 5.000 anos, tornando-o um ritual dentro de si mesmo.

Traverse – Um jogo de 1987, de Michael Kuby e John Miller. O objetivo é cruzar o tabuleiro levando todas as suas peças para a linha inicial do adversário, sendo que há 4 diferentes peças que se movem em 4 diferentes direções.

Zener – Jogo de lógica e estratégia de Carlos Seabra, de 2017. Os oponentes são obrigados a mexer peças segundo o movimento do adversário, envolvendo táticas de bloqueio e planejamento de ataque e defesa. O objetivo é ultrapassar com uma única de suas peças a fileira inicial do adversário.