Sobre

O Covil Delas é um grupo formado por mulheres do Covil do RPG e que tem o intuito de; disseminar o RPG pelo mundo afora, fortalecer a cena com mulheres no comando, encorajar as mulheres a narrarem, jogarem e se tornarem protagonistas do hobbie, incentivar que mais mulheres joguem RPG e se sintam confortáveis e, discutir e levantar soluções para combater o machismo dentro do RPG.

O grupo foi criado em 2016, e desde então realiza eventos semestrais, sendo um em Março no mês das mulheres e outro em Setembro. Além de mesas de RPG com mestras, mesas de boardgames com facilitadoras, o evento conta com a parceria das meninas do Filhas de Chandra com mesas de Magic e a Roberta do Bode Hunters (grupo de X-wing). O Covil Delas conta também com convidadas que vão desde a autoras de livros de fantasia ou RPG, jogadoras ou narradoras, até meninas cosplayers, gamers, todas as mulheres do meio nerd/geek.

O Covil Delas, apesar de ser organizado e idealizado por mulheres, abre o seu público para todos os tipos de gênero sexual, idade, cor/raça e classe social, por acreditar na igualdade dentro do RPG e fora dele.