Categoria Uncategorized

poradmin

Leve o Baú Lúdico à sua instituição!

A Associação Lúdica e Cultural Covil do RPG abre inscrições para organizações sem fins lucrativos solicitarem o nosso projeto em suas sedes de forma gratuita no período do primeiro semestre de 2019. O prazo de inscrição vai do dia 04 à 08 de janeiro. Veja a seguir algumas informações importantes.

EXECUÇÃO DO PROJETO

O Baú lúdico é um projeto de resgate histórico de jogos de tabuleiros antigos que visa levar a cultura desses jogos a instituições sem fins lucrativos, de forma a estimular o lúdico e o brincar.

O projeto se dará em um turno (horário a combinar) onde estará a disposição um acervo de jogos para os participantes jogarem, e uma equipe de monitores do Covil do RPG para auxiliar as jogatinas.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Para receber o projeto gratuitamente, a instituição não poderá ter fins lucrativos. (Veja em “INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS)
  • A instituição deverá fornecer apenas materiais básicos para a execução do projeto, como mesas e cadeiras.
  • O projeto é voltado para pessoas de 8 à 108 anos de idade.
  • O ato de escolher o melhor mês para irmos até sua instituição trata-se apenas de uma preferência para termos base e conversarmos sobre a melhor data para alocar sua instituição na agenda do projeto.
  • As instituições serão escolhidas de forma conveniente a melhor execução do projeto por nossa Associação.
  • Poderão se inscritas instituições das seguintes cidades: Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Maranguape, Itaitinga e Horizonte. Cidades além dessas poderão se inscritas, porém será cobrada uma ajuda de custos para o transporte.
  • Somos um projeto apoiado pela fabricante de jogos Mitra, mas a execução do projeto é 100% voluntária.
  • Não esqueça de deixar seu contato correto para que possamos entrar em contato e fechar a data.
  • Será contemplada uma instituição por mês.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
Poderão ser contempladas de forma gratuita no nosso projeto instituições sem fins lucrativos. Abaixo uma lista de alguns dos tipos de instituições que poderão receber o projeto Baú Lúdico:

  • Escolas Públicas
  • Associações
  • Bibliotecas Públicas
  • Lar de Idosos
  • Orfanatos
  • ONG´s e similares

>>>>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO <<<<<

EMAIL PARA CONTATO: bauludico@covildorpg.com.br

poradmin

Retrospectiva Covil 2018

E concluímos mais um ano de atividades! Um ano onde mais uma vez pudemos colocar projetos novos em prática e ampliar o número de atividades realizadas por nossa associação. A seguir, vamos relembrar algumas das nossas principais atividades desse ano que passou.

Logo no início do ano, criamos o Desconecte, evento de boardgames que teve 5 edições durante 2018. O evento foi criado com o objetivo de contemplar os jogadores de boardgames da cidade que até então estavam sem eventos ativos na capital cearense.
O Desconecte contou com partidas de jogos de tabuleiro com monitores, protótipos, venda de jogos e sorteios.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

Em março, no Shopping Benfica, aconteceu mais uma edição do Covil Delas. O evento contou com uma maior variedade de atividades em relação as edições anteriores, tais como partidas de RPG, boardgames, X-Wing, Magic, e ainda houve um bate papo com escritoras de literatura fantástica.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

E rolou também o primeiro Covil de Narradores, um projeto de oficina de narradores de RPG com o Professor e mestre de RPG Bruno Palhano. O Covil do RPG disponibilizou certificado aos participantes!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Em julho, o Covil esteve presente no IX RPG Con Portão, na cidade de Portão (RS) representado pela nossa querida mestra Arusha Oliveira, onde ele teve a oportunidade de ministrar uma palestra sobre a história de Gary Gygax.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

E novamente participamos do Anime Campus, tradicional evento da cidade de Canindé (CE), que ocorre no IFCE, onde pela primeira vez estivemos com duas salas, uma voltada a RPG e outra a jogos de tabuleiro. Foi mais uma edição incrível do evento com as salas lotadas a todo momento.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Em novembro, tivemos mais uma incrível edição do Soul+RPG, a 8ª edição, que contou com diversas atividade como partidades de RPG e boardgames, espaço de jogos de tabuleiros antigos, área de literatura, vendas, swordplay, e dois grandes convidados da cena RPGística brasileira: Fábio Silva (autor de Gatos Espaciais) Diogo Nogueira (autor de Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros), Alexandre Manjuba (New Order Editora) e Diego Azevedo (Autor de Aventuras Ancestrais e e Movin On).
A edição ocorreu em um  novo local, no Shopping Aldeota, com mais um grande sucesso de público.

Agora, em dezembro de 2018, o Covil dá um novo passo. Após fechar parceria com a fabricante de jogos Mitra, lançou o projeto Baú Lúdico, que fará o resgate de jogos de tabuleiros antigos, levando-os a escolas públicas, bibliotecas, associações de bairro e instituições sem fins lucrativos em geral.  Nesse ano, o projeto entrará em prática.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

E claro, tivemos nossos tradicionais encontros semanais do Covil, com diversas mesas de RPG, dos mais variados sistemas e senários, com uma média de 6 mesas por encontro e um público médio de 30 pessoas.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Esperamos que todos e todas nos acompanhem nas próximas jornadas que se inciam agora no comecinho de 2019!